Friday, February 04, 2011

John Legend & The Roots - Wake Up! (2010)



Tremendo!


Com raízes assentes na cultura norte-americana, onde assumidamente se destacam os anos 60 e 70, este álbum insurge quase como voz de protesto, com grande inspiração nas campanhas eleitorais de 2008.

Wake Up (2010) é um titulo bastante sugestivo tendo em conta o que vos acabei de dizer, e na verdade, acaba mesmo por ser mesmo uma "chamada" (Wake Up Call) para tópicos como a tomada consciência social e politica, fruto da alegria e sentimentos "quase utópicos" que vieram (principalmente) com a candidatura de Obama, que tanto contagiou o País.

Mas obstante da sua mensagem ou objectivo (de grande valor diga-se), a despeito apenas do  seu teor musical, John Legend e os The Roots fazem uma viagem ao passado, percorrendo varios temas, onde executam os mais diversos géneros musicais...

Do funk e soul, passando pelo blues, RnB, Hip-Hop, Gospel e até um pouco de reggae, Wake Up carrega consigo uma grande herança da comunidade "negra", que mais do que relembrar períodos difíceis, evoca momentos de união isentes de cor, raça ou religião, na procura de equilíbrio/estabilidade (a propósito das eleições e da esperança que estas incutiam no povo norte-americano).

1 comment:

Unknown said...

MUITO BOM, DUDE!