Monday, December 13, 2010

Despicable Me (2010) | Mega Mind (2010)





















Apresento-vos dois dos últimos filmes que vi recentemente... Despicable Me e MegaMind (2010), ambos de animação e com uma premissa (em muitos campos) semelhante.

É caso para dizer que são filmes concorrentes por todos os factos em torno destas longas-metragens. São de estúdios "rivais"(Universal e Dreamworks), saíram praticamente na mesma altura e andam em torno de vilões/heróis.
Como habitual neste género de filmes, temos um leque de actores conhecidos que dão voz às personagens... Enquanto em Despicable Me se destaca Steve Carell enquanto protagonista, em MegaMind cabe a Will Ferrel assumir a "voz principal". Naturalmente, a escolha destes dois actores não acontece por acaso, visto que são household names nos Estados Unidos, principalmente ligados ao mundo da comédia!

Foi bom ver que estas duas animações conseguiram coexistir, partilhando sucesso comercial e nas criticas. Eu achei as duas capazes de bom entretenimento, sendo para mim difícil atribuir favoritismo, apesar de existir um consenso que realça Despicable Me. Em termos de maior diferenciação (se é que existe alguma) este parece ser destinado a um target mais infantil, não sendo por isso um "produto" descabido para faixas etárias mais velhas... Ahh e têm uma boa banda-sonora, composta por Hans Zimmer (que curiosamente também é responsável pela de MegaMind) e Pharrell (dos N.E.R.D e Neptunes). 



No comments: