Friday, July 02, 2010

Facebook: O Filme


Chama-se The Social Network e é realizado por David Fincher, um dos melhores realizadores contemporâneos. Para os que não sabem este homem é responsável por filmes como  Seven (1994), The Game (1997), Fight Club (1999) ou mais recentemente The Curious Case of Benjamin Button (2008).

A tagline do filme, presente no próprio poster de apresentação (You don't get to 500 million friends without making a few enemies) é uma clara referência para os desacatos que surgiram com a fundação desta rede social entre os seus fundadores e outros membros, como é o caso da disputa entre Mark Zuckerberg e Sean Parker, representados por Jesse Einseberg e Justin Timberlake, respectivamente.

A saída desta longa-metragem está prevista para Outubro, sendo quase certo que até lá serão disponibilizados mais trailers, aliados a outras formas de campanha promocional, que certamente irão invadir a web (e não só).

Confesso que, mesmo sem ter grande conhecimento, estou a desenvolver uma imensa hype pelo simples facto de confiar (em demasia) no Fincher bem como no Einseberg que ultimamente só tem feito filmes muito bons  ou no mínimo com prestações boas - na minha opinião that is. Casos de The Squid and the Whale (2005), Zombieland e Adventureland (ambos em 2009).

Fiquem com o único teaser oficial para já disponível...

No comments: