Wednesday, May 05, 2010

Morrisey / Marr / Rourke / Joyce


The Smiths (formados pelos nomes mencionados no titulo do post) são um grupo que certamente dispensa qualquer tipo de apresentação! Mundialmente conhecidos, são uma das bandas que marcou os anos 80, através da sua música muito associada ao cenário musical independente no Reino Unido. Não posso dizer que seja fã há muitos anos, mas sinto-me como tal... 
Foi com 16 anos que me iniciei a ouvir a banda liderada por Morrisey, sem bem saber como... calculo que, como toda a boa música (ainda por cima com legado de culto intemporal), me tenha chegado aos ouvidos pelos andamentos e referências que se encontram espalhados por todo o lado. Seja como for, desde o ano passado parece que a chama foi reacendida e voltei novamente a ouvir The Smiths, desta com outra acutilância, visto que me tornei um rapaz mais maduro e com um ouvido bastante mais desenvolvido (assim espero eu). Por detrás deste "revitalizar" está (500) Days of Summer que faz questão de prestar homenagem ao quarteto com algumas referências no decorrer do filme, estando inclusive num momento chave que abre o  próprio trailer.

Apenas hoje fiz questão de escrever este post por ter praticamente varrido o Best Of a caminho do trabalho! Dá-me um gozo tremendo ouvir clássicos como Please, Please, Please Let me Get What I Want; Panic ou There is a Light That Never Goes Out...
Mas é This Charming Man que aqui deixo para vossa apreciação... one of the many classic's que me tem acompanhado em tempos recentes!

No comments: