Monday, May 10, 2010

CAMPEÃO NACIONAL 2009-2010



As capas falam por si... mas não obstante desse facto gostaria de deixar aqui um pequeno comentário...

Toda gente sabe que esta época foi algo nunca antes visto... uma temporada sem precedentes...
É inteiramente justificada a atribuição do titulo ao Benfica, clube este que, tendo em conta o plantel/staff  deste ano e a sua prestação global, deverá ser considerada inquestionavelmente uma dos melhores equipas da história do clube! (os registos desportivos e as exibições não me deixam mentir)

Consequências disso:

O País ganha vida... mas ganha vida de uma maneira avassaladora! Em tempos tão cinzentos, carregados de pessimismo e pouca motivação para dar a volta, numa altura em que atravessamos uma  das maiores crises financeiras (e permitam-me a ousadia de dizer  também... espirituais!) fica aqui demonstrado o impacto que esta  grandiosa/gloriosa/maravilhosa "instituição que é o Sport Lisboa e Benfica" (para citar o  nosso conhecido ilustre, João Malheiro) tem nos portugueses e não só! O Benfica acabou de marcar um ponto de viragem para a população (sejam apreciadores de futebol ou não) fazendo aquilo que sabe fazer melhor...  jogar futebol como só "os grandes" sabem...

As ruas ganharam cor, as pessoas ganharam outro alento... e por mais que faciosos que adeptos de outros clubes sejam... por mais difícil que seja admitir... isto é uma verdade que arrisco dizer ser única e absoluta:

O Benfica faz incrivelmente bem a Portugal... de uma maneira que inspira e contagia!

Portanto... mais do que dizer "Benfiquistas, estamos de parabéns!"... 
...há que dizer "PORTUGAL, ESTAMOS DE PARABÉNS!"

A MÍSTICA ESTÁ DE VOLTA... 
O CAMPEÃO VOLTOU! 
(E EM FORÇA MEUS CAROS!)

CAMPEÕES, CAMPEÕES...
NÓS SOMOS CAMPEÕES!



No comments: