Wednesday, March 31, 2010

Meu amigo Zach Braff !


Sim! Somos amigos! E vai para além do comum lugar na lista de "amigos" no facebook! Considero-o um amigo, no seu sentido mais lato, por ter-me proporcionado algumas coisas que me fazem olhar para ele desta maneira. Depois de uma reveladora selecção musical para a banda-sonora do filme Garden State (2004), tornou-se conhecimento geral que o Zach tinha um gosto musical muito sofisticado. As suas escolhas recaiam na maioria das vezes nos grupos indie, algo que me conquistou de imediato. Sabendo disto, fiz alguma pesquisa e deparei-me com um blog seu no qual costumava fazer actualizações com alguma frequência. Foi ai que dei conta de um post no qual dizia "Se queres impressionar amigos com músicos que nunca ouviram falar e que são bons... então mostra-lhes Ingrid Michaelson e William Fitzsimmons." (Embora tenha recorrido às aspas, não o estou a citar... mas ele disse algo semelhante). Não perdi tempo e saquei os dois álbuns da altura: Girls & Boys (2007) da Ingrid e Goodnight (2006) de Fitzsimmons. Não só me tornei fã de ambos, como ainda fiquei a gostar mais do Braff. Depois disso vi o Garden State (o que só me confirmou as expectativas criadas em volta do seu gosto... porque uma coisa é ouvir o cd da banda-sonora, outra é conjugar as musicas com as cenas... algo que ele fez com mestria) e pronto! Assim se formou aquilo que eu chamo uma bela amizade! Ele sistematicamente contribuiu para a minha cultura musical e nem se dá conta disso (embora eu já tenha tentado retribuir na página do FB mas duvido que ele tenha sequer reparado). Nos últimos tempos ainda me deu a conhecer mais umas quantas bandas entra as quais constam Cary Brothers e Crash Kings. Agora só me resta começar a ver a série Scrubs para a qual ele próprio muitas vezes faz a banda-sonora e também aguardar pelo próximo filme que este venha a realizar. Se for alguma coisa como o Garden State (excelente em todos os aspectos) então espera-me uma coisa de outro mundo.

Cary Brothers - Ride
(existe outra versão desta música que até prefiro, mas fazia mais sentido disponibilizar esta porque foi o próprio Zach que realizou o videoclip)




                         Crash Kings - 1985                                                                                                                      William Fitzsimmons - Passion Play



No comments: