Sunday, March 07, 2010

Festival da Canção


Conhecida a vencedora da 43º edição do Festival RTP da Canção, aproveito a "frescura" do tema para deixar algo que não há muito tempo veio ao meu conhecimento. Uma bela tarde tinha eu ido visitar o meu Pai e quando me sentei na sala reparei que a minha madrasta estava a ver um apanhado de vários anos do Festival. Imagens quase arcaicas de que eu naturalmente não me recordo, até porque muito se passou e eu nem era nascido. Sem ter um real interesse no festival, não consegui evitar por vezes de me concentrar na televisão para ouvir alguns dos seus concorrentes. E eis que vejo um fulano, para mim anónimo mas conhecido na época, subir ao palco para cantar um tema chamado Cidade Alheia. Cantado em 1972 por Duarte Mendes, este tema ficou-me instantaneamente na retina e tomei logo nota no meu telemóvel para mais tarde procurar em casa. E assim aconteceu...

Apresento-vos o vídeo (arquivo da RTP) com uma interpretação aliada a uma mega orquestra com arranjos de grande primor, uma letra tão "intensamente Portuguesa" e uma voz que embora não seja fabulosa, cai bem no ouvido.


No comments: