Sunday, March 14, 2010

Classic 70's 80's & 90's

Os classic rock oldies contribuíram para o refinamento de épocas e o estabelecimento das suas tendências, mentalidade e moda, tendo assegurado de forma ímpar um lugar na nossa história. Isto porque em pleno ano de 2010 quando as malhas clássicas tocam na noite existe muito boa gente a perder a cabeça efusivamente. Eu acuso-me como sendo uma dessas pessoas que esmiúça cada nota e refrão dessas músicas. Canto de corpo e alma enquanto por vezes toco instrumentos imaginários, porque simplesmente já estou a viajar nas minhas tournées que só existem em fantasias. 
Não há melhor ambiente que o do meu carro a caminho de uma festa, pois certifico-me de ter a melhor compilação destes temas que tanta força e animação dão à noite por estas bandas. E depois há sempre aqueles "amigos favoritos" que partilham connosco esse mesmo prazer de puxar pelo ar dos pulmões e cantar desalmadamente.
Ressalve-se o facto de que não são exclusivamente ouvidas para a "noite", muito pelo contrário. Quando as ouço mais é durante o dia, mas apenas destaco o ambiente nocturno pois é mesmo este género musical que combate os odiosos "martelinhos" que a mim pouco prazer me dão de ouvir/dançar. Não vou contestar a sua qualidade porque dentro dos seus parâmetros e critérios até pode ser considerado "bom", but not according to my book. Puro e simplesmente não gosto! Penso que só acaba por destoar aquilo que é verdadeiramente musical e artístico.  O meu "Hurt Locker vs Avatar" no cenário musical digamos...

São demasiadas as bandas que impregnam magia para colocar aqui... 

AC/DC, Led Zeppelin, Alphaville, Journey, The Who, Supertramp, The Eagles, The Cars, Blue Osyter Cult, Boston, Fleetwood Mac, Foreigner, Men at Work, Bruce Springsteen, Bryan Adams, A Flock of Seagulls, Billy Idol, New Order, Talking Heads, Simple Minds, Huey Lewis & The News, Guns & Roses, INXS, Queen, Roxette, Allman Brothers, Lynard Skynard, etc etc etc.

Como tal, deixo aqui apenas duas malhas...
 
a primeira é um tema dos Talking Heads que caíra no esquecimento, apenas voltando à tona graças ao mero acaso...

a segunda é uma malha dos New Order que tive o "privilégio" de dançar ontem à noite, momento este que ajudou a saída de ontem a se tornar mais sustentável.




No comments: