Friday, January 22, 2010

Up in The Air (2009)



Este filme marca o terceiro da ainda curta, mas excelente carreira de realizador de Jason Reitman, filho do bem conhecido Ivan Reitman. Depois do sucesso com Thank You for Smoking (2005) e Juno (2007), surge agora Up in The Air! Este filme revela um toque aprimorado sobre o significado e importância da ligação entre pessoas, onde curiosamente se destaca a personagem desempenhada por George Clooney, que apesar de dar primazia ao contacto pessoal com as pessoas para desempenhar a sua linha de trabalho, acaba por falhar neste campo na sua vida pessoal. Baseado numa obra com o mesmo nome de Walter Kirn, temos momentos recheados de humor satírico, mas também cenas que levam o espectador a fazer uma reflexão sobre a tomada de decisões das personagens, levando-os também a fazer uma introspecção sobre a nossa forma de encarar a vida e aqueles que fazem parte dela.

Enfim... muito mais para analisar e comentar, mas prefiro deixar-vos sem qualquer tipo de ideia do que se trata realmente esta longa-metragem, mas uma coisa vos digo... é simplesmente fantástico! (e arruma com o Avatar em qualquer dia da semana)


2 comments:

Anonymous said...

deste-me a conhecer os velhos há uns tempos. parece que tocam a 5 de fevereiro no maxime!

Unknown said...

Já o vi aqui na Áustria, muito bom mesmo.. agora em relação ao Avatar nao posso comentar porque ainda não o vi, mas com todo este alarido a volta do filme o que vai acontecer é que nao o vou axar assim nd do outro mundo.. um abraço para ti