Thursday, December 31, 2009

Best Of 2009 - do meu ponto de vista....

O ano está a chegar ao fim e parece que toda gente está a fazer um Best Of 2009. As áreas são extensas, as sugestões são muitas, toda gente opina! Não vejo razão para que também não possa partilhar aqui no blog o meu Best Of nos campos que mais gosto: cinema e música.
Tomem nota que existem vários filmes e albuns que tenho referenciados como potenciais candidatos para esta lista, mas visto que não tive oportunidade de ver/ouvir, esta compilação terá apenas em conta aquilo que é do meu conhecimento...
Comecemos...

TOP 12 FILMES (sem ordem prevista depois  do top 3):
     


  1. Hurt Locker
  2. Inglorious Basterds
  3. (500) Days of Summer

    * Away We Go
    * Zombieland
    * Tetro
    * Adventureland
    * Moon
    * Up
    * District 9
    * Hangover
    * Star Trek

(ainda não vi filmes (candidatos) como: Up in The Air, Invictus, A Single Man, Precious, A Serious Man, The Messengers...)
 

 TOP 12 ÁLBUNS (sem ordem prevista)
  • Phoenix - Wolfgang Amadeus Mozart
  • We Were Promised Jetpacks - These Four Walls
  • (500) Days of Summer - Soundtrack
  • Away We Go - Soundtrack
  • Florence + The Machine - Lungs
  • Au Revoir Simone - Still Night, Still Lights
  • Snow Patrol - Up to Now
  • Vários - Dark Was The Night
  • David Fonseca - Between Waves (artista tuga que mais senti crescer e produzir trabalho significativo. ainda estou para ouvir legendary tiger man)
  • The XX - XX
  • The Derek Trucks Band - Already Free
  • Yo La Tengo - Popular Songs
(há muitos álbuns de 2009 que ainda não tive oportunidade de ouvir. Tomar em conta que ouço discografias com muitos anos... - justificar-me para o ar faz-me sentir ridículo)

    2 comments:

    Anonymous said...

    Animal Collective - Merriweather Post Pavilion ????

    Duarte Mendonça said...

    infelizmente ainda não ouvi... não imaginas a quantidade de albuns que tenho para ouvir. 32 gb de musica só numa pasta